quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Champ´s - Elysées



http://www.youtube.com/watch?v=OAMuNfs89yE
Pls, ouçam essa cançao simbolo de Paris....ulalah!!


A Alameda mais célebre e disputada de Paris remete a 1667, quando o paisagista André Le Nôtre ampliou a vista real a partir da Tuileries com criaçao de uma avenida bem arborizada. A Champ´s - Elysées passou a ser chamada de " caminho triunfal" após a chegada do corpo de Napoleão da ilha de Santa Helena, em 1840.


Com a construçao de jardins e restaurantes no fim do seculo 19, tornou-se o bulevar mais charmoso de Paris. Os jardins classicos que acompanham a Champ´s- Elysées desde a Place de la Concorde até o Thêatre du Rond-Point mudaram pouco desde que foram projetados pelo arquiteto Jacques Hittorff, em1838, e usados como cenario de 1855.


Com os seus cinemas, cafés, lojas de especialidades luxuosas e árvores de castanheiros-da-índia, a Avenue des Champs-Élysées é uma das mais famosas ruas do mundo e com aluguéis que chegam a 1,1 milhão (USD 1,5 milhão) por ano, por 92,9 metros quadrados de espaço, ela continua a ser a segunda avenida mais cara em imóveis em toda a Europa.
A Avenue des Champs-Élysées é conhecida na França como La plus belle avenue du monde ("A avenida mais bela do mundo "). A chegada de lojas de redes globais nos últimos anos tem mudado notavelmente o seu caráter e, em um primeiro esforço para conter essas mudanças, a cidade de Paris (que tem chamado esta tendência de "banalização") decidiu, em 2007, proibir a multinacional sueca H&M de abrir uma loja na avenida. Em 2008, porém, a cadeia de roupas americanas, Abercrombie & Fitch conseguiu abrir uma loja.



Nenhum comentário:

Postar um comentário